terça-feira, 28 de maio de 2013

Gravatas Italianas - Cravate - Italian Ties



A gravata não é uma peça nova no guarda-roupa masculino. Para quem não sabe, a gravata originou-se de uma peça utilizada no uniforme dos soldados croatas a serviço do exército francês de Louis XIV.
De acordo com Marco Sabino em O Dicionário da Moda, a peça foi adaptada na época e com o nome cravate foi lançada como acessório decorativo da indumentária dos franceses no século XVII. A gravata mais tradicional, usada por baixo do colarinho, originou-se no final do século XIX.
Sucesso nos anos 60, vestindo os Beatles em sua fase mais comportada, a gravata slim voltou forte nos últimos anos. Ela é bem mais fina que a gravata tradicional, com no máximo 7 cm de largura, e dá um toque retrô/moderno ao tradicional paletó.

Os meninos mais magros podem apostar no modelo skinny, com largura entre 4 e 5 cm. Se você for largo, prefira as que tenham entre 6 e 7 cm, para a gravata não ficar "perdida" no tórax. Fique atento também à lapela do paletó e ao colarinho da camisa: se forem grandes demais, vão engolir a peça mais estreita. Então, opte por modelos de terno mais ajustados ao corpo.
A gravata slim também vai bem em ocasiões mais informais, sem o blazer ou mesmo com uma jaqueta jeans ou de couro.


 As Gravatas Skinny fazem o maior sucesso ,ela é um pouco fina do que as tradicionais e mesmo assim veste com muita elegância podendo usá-las em qualquer ocasião.  Para os jovens que usam gravatas skinny com blazer ou paletó, terá que tomar alguns cuidados como, por exemplo, a lapela do paletó não pode ser muito larga. A gravata skinny combina bem com blazer e paletós de lapelas mais estreitas. (siga esta dica).
Cravate Slim Jackek
Cravate Tricot - Gravata de Tricó - Tie 
Cravate Slim
Gravata com colarinho italiano - Cravate
                                                          Como usar gravata Skinny 
                                Gravatas que combinam com looks básicos e Jeans

Nenhum comentário:

Postar um comentário