segunda-feira, 22 de junho de 2009

Elegância e Detalhes faz uma grande diferença


O mundo empresarial também está imerso nas tendências de moda, contudo mais analisado e praticado em cargos executivos, onde a imagem altera a percepção da marca, impactando-a positivamente. Porém, disseminando a idéia de que todos em sua organização devem ser “a cara da marca”, ou, como se diz popularmente, “vestir a camisa”.


Moda é atitude. Portanto, a forma como você se veste e se apresenta tem relação direta com a sua personalidade.

Sendo uma das artes mais sensíveis aos movimentos sociais, a moda (vestuário) demonstra inclusive como você se comporta em relação a si e como você está diante da constante transição de culturas – relação de renovação.

                  Algumas dicas infalíveis em relação ao vestir-se em ambiente de trabalho



Começando pelo masculino. O que não tem erro: terno azul-marinho, camisa branca e gravata listrada que tenha, em uma das listras, o marinho. Demonstra um alto grau de elegância. Já não há mais aquela sisudez obrigatória dos ternos escuros, sapatos clássicos e tons sóbrios. Porém, para ambientes formais ou mesmo para o networking em coquetéis e happy hours, nos quais podem iniciar um processo de negociação informal, temos que evitar certas peças.

Em qualquer situação o terno deve ser bem cortado, não muito justo, para não ficar a sensação de paletó esticado excessivamente ou aberto atrás; não muito largo ou desestruturado, que demonstra descuido em relação à adequação, parecendo peças emprestadas e na qual você não sabe se portar. Evite também cores gritantes como o verde, o salmão, o violeta, pois são chamativos demais, dando impressão que você quer aparecer fisicamente mais do que suas próprias idéias.

O branco também tem que ser totalmente evitado em acessórios, paletós e calças, pois não é uma cor que combine com os homens, muito menos os de negócio.

Em relação a gravatas seja o mais discreto possível. Não utilize estampas maiores do que um centímetro, abuse de motivos geométricos simples e suaves.




Sapatos e meias: não é elegante usar sapatos em verniz. Utilize os discretos e confortáveis, pois além de se sentir mais elegante, também se sentirá mais a vontade. O conforto deve estar presente em todas as suas peças. A meia tem que ser em um tom intermediário entre a calça e o sapato, ou mesma cor. Jamais use meias brancas.
Os acessórios como cintos e sapatos devem ser da mesma cor, mesmo não sendo exatamente do mesmo material.


Nenhum comentário:

Postar um comentário